X

Diretor de Estoril diz: 'É a única coisa que a ATP podia fazer'

Quarta, 18 de março 2020 às 15:22:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Diante do anúncio do cancelamento de toda a temporada de saibro, o português João Zilhão, diretor do ATP 250 de Estoril, um dos maiores eventos da gira, apoiou a decisão da entidade gestora do esporte.



"É a única possível que o ATP podia tomar nesta fase. É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens. Nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de abril. Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”, comentou.

Sobre o futuro, João Zilhão adianta que “o Millennium Estoril Open voltará em 2021” e agradece o incrível apoio e solidariedade de todos os patrocinadores, garantindo aos fãs que “o maior evento tenístico português voltará mais forte e com mais novidades, tendo sempre a satisfação dos seus visitantes como principal objetivo”.

O torneio português, que em 2019 teve o grego Stefanos Tsitsipas como seu campeão, vinha em grande fase, tendo conseguido renovar seus patrocínios para a edição desta temporada. Em conversa com o Tênis News no ano passado, o diretor apontou para a importância da relação de conquistar patrocinadores para ser viável, e desde o mês de janeiro trabalhava pesado na divulgação do evento.

banner
banner