Horas após Roland Garros anunciar sua mudança de data de forma unilateral para justamente uma semana após o término do US Open, o Grand Slam americano se pronunciou e não descartou qualquer mudança de data diante da pandemia do coronavírus.
Leia Mais:
Aberto da França é adiado para setembro
Aberto da Inglaterra por enquanto mantido para data
O Grand Slam de Nova York porém reafirmou que até o momento a data está mantida para o fim de agosto e primeiras semanas de setembro.
Nesta semana, o presidente americano Donald Trump colocou o país em estado de emergência e afirmou em entrevistas que a crise poderia durar até junho ou julho. A temporada de verão americano está prevista para começar no começo de agosto.
A USTA, Associação americana, também aproveitou e cutucou Roland Garros.
"A USTA continua seus planos para o US Open 2020 e não planeja nenhuma mudança de data. Estamos passando por momentos sem precedência e estamos acessando todas as opções incluindo possibilidade de mudar otorneio para data posterior. No momento, enquanto o mundo vem junto, reconhecemos que tamanha decisão não deva ser tomada unilateralmente e assim sendo a USTA a fará em consulta com os demais Grand Slams, WTA, ATP, ITF e nossos demais parceiros, incluindo a Laver Cup", diz o comunicado.