O canadense Vasek Pospisil, membro do Conselho dos Jogadores da ATP, classificou como "loucura" a mudança de Roland Garros no calendário de maio para setembro deste ano, uma semana após o US Open, programado para acabar em 13 setembro.
"Isso é loucura. Grande anúncio de Roland Garros alterando as datas para uma semana após US Open. Sem comunicação com os jogadores ou com o ATP .. temos ZERO a falar neste esporte. Está na hora", escreveu convocando a união dos atletas.
Mais tarde, ao The New York Times, o tenista disse: "Sempre estamos buscando trabalho para todos e eles não consultaram a ATP, os jogadores e os outros torneios. Foi uma mudança egoísta. Basicamente fizeram força para jogar, o que é arrogante".
A publicação do canadense dá a entender que a decisão da mudança da dada para 20 de setembro foi tomada de forma unilateral.
This is madness. Major announcement by Roland Garros changing the dates to one week after the US Open. No communication with the players or the ATP.. we have ZERO say in this sport. It’s time. #UniteThePlayers https://t.co/e0xc7Lor0b
— Vasek Pospisil (@VasekPospisil) March 17, 2020