X

Comitê Olímpico garante que Jogos de Tóquio serão disputados

Terça, 17 de março 2020 às 13:02:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou um comunicado no qual mantém, a princípio, a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, para o início em 24 de julho e dos Jogos Paralímpicos.



Pouco depois da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) adiar a realização de seu principal campeonato, a EuroCopa para 2021 e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) adiar a Copa América também para o próximo ano, o Conselho Executivo do COI divulgou um grande comunicado, após tomar a decisão conjunta com a Associação das Nações Olímpicas, representantes do atletas e para-atletas, além das federações das modalidades e entender que o momento não é para cancelar a disputa dos Jogos.
"O COI permanece totalmente comprometido com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, com mais de quatro meses antes dos Jogos, não há necessidade de decisões drásticas nesta fase; e qualquer especulação neste momento seria contraproducente", inicia o comunicado.

"O COI incentiva todos os atletas a continuarem se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 da melhor maneira possível. Continuaremos apoiando os atletas consultando-os e seus respectivos CONs e fornecendo-lhes as informações e desenvolvimentos mais recentes, acessíveis aos atletas em todo o mundo no site Athlete365 e por meio de seus respectivos CONs e IFs (registros específicos de atletas profissionais)", pondera.

No comunicado o COI diz acreditar que as medidas tomadas por autoridades do mundo todo devem ajudar a conter a propagação do vírus que causa a COVID-19 e ressaltou estar compromissado com a saúde de todos os envolvidos nos Jogos e de estar trabalhando para "proteger os interesses dos atletas e dos esportes olímpicos".

O comunicado ainda ressalta e agradece o apoio do primeiro ministro japonês Shinzo Abe, que disse que acredita que a "humanidade conquistará o novo coronavírus" e por isso deseja realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O tênis é uma das modalidades de destaque da primeira semana da disputa dos Jogos ao lado da natação.

banner
banner