X

Diretor diz que cancelar Barcelona com prazo foi melhor opção

Segunda, 16 de março 2020 às 16:18:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, o diretor do Real Clube Tênis Barcelona, que sedia anualmente o ATP 500 da cidade, Jordi Cambra, comentou que a decisão da ATP de paralisar o circuito foi "acertada e a mais sensata".



"A gente tinha a intuição de que poderia aconteceria, todos os sinais que chegavam indicavam isso. Nós acreditamos, que dada a situação extraordinária, a decisão tomada pela ATP é sensata, há a responsabilidade de frente com os jogadores, expectadores e torneios. No fim, diante desta situação inesperada e extraordinária, é a melhor para todos", disse ao jornal Cambra.

Questionado se era melhor que tivessem cancelado o torneio às vésperas ou com antecedência como aconteceu: "Enquanto organização é melhor saber disso com tempo e não nas vésperas.  Tanto do ponto de vista estrutural, porque devemos fazer uma instalação muito completa e cara, tanto como do ponto de vista humano para que todos possam seus planos. Não começamos a instalação, patrocinadores e pessoas envolvidas podem fazer suas previsões. É uma decepção para todo mundo, mas é uma questão de força maior. É preciso destacar que a resposta de todas as empresas, instituições e pessoas envolvidas com o torneio foi bastante compreensiva e colaborativa".

banner
banner