X

USTA mantém funcionários realizando testes antidoping, mesmo com o COVID-19

Domingo, 15 de março 2020 às 12:20:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Enquanto o mundo todo se prepara para tentar conter o avanço do coronavírus (Covid-19) por meio de quarentenas e outras ações, a USTA surpreendeu neste sábado ao prosseguir com seus funcionários realizando testes antidoping em atletas.



A informação foi veiculada pela norte-americana Alison Riske-Amritraj e seu marido Stephen Amritraj em seus perfis no Twitter. A ação vai de encontro ao estado de emergência proclamado pelo presidente Donald Trump.

“Impressionante que eu esteja sendo acordada cedo para ser testada para o antidoping agora mesmo”, relatou a tenista em seu twitter, seguindo da resposta revoltada de outros atletas de elite, como o snowboarder Shaun White.

Stephen Amritraj, por sua vez, foi mais incisivo em suas críticas e exigiu providências por parte dos órgãos responsáveis. “Pandemia global, estado de Emergência nos Estados Unidos e na Flórida, circuito suspenso, isolamento por parte das pessoas, queria saber como ir de casa em casa dos atletas fazendo testes é seguro USA Antidoping e Wada? Deixe seus funcionários em casa e pague-os, retornem os testes quando o circuito voltar”, disparou.

banner
banner