X

Chardy revela preocupação de jogadores com ausência de premiações

Sábado, 14 de março 2020 às 10:13:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A suspensão do circuito masculino em seis semanas e cancelamento de uma série de torneios não causa prejuízo apenas às organizações das competições, mas também aos atletas, que ficarão sem receber neste período.



Esta preocupação foi externada pelo francês Jeremy Chardy, ex-top 25 e atual 59º do ranking, em entrevista ao jornal de seu país L'Equipe. "Eu não sei de nada na verdade. Se estou desempregado, de licença paternidade ou se sou um jogador de tênis", disse o jogador que recentemente foi pai pela primeira vez.

"Muitos jogadores querem falar sobre isso. Não é nossa culpa o que está acontecendo. Vários torneios cancelados, pode ser difícil se você não tiver um emprego. A os pontos do ranking também podem ser um fator preocupante", seguiu.

O tenista contou ao jornal parisiense que achou que era uma "piada de rede social" quando leu sobre o cancelamento do Masters de Indian Wells, mas que na sequência recebeu uma confirmação oficial por parte da ATP. 

O francês afirma que o "sofrimento" causado pela propagação do COVID-19 é de todos, da economia, das pessoas em diferentes países, do público e também dos tenistas.

Questionado se vê possibilidade de cancelamentos de torneios importantes como os Masters de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, além do segundo Grand Slam da temporada, Roland Garros, Chardy pondera: "Se nós cancelarmos nossos cinco maiores torneios assim, é porque esperamos que entraremos em momentos difíceis".

banner
banner