X

WTA de Stuttgart foi cancelado, garante jornal alemão

Sábado, 14 de março 2020 às 07:44:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o jornal alemão Bild, o WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, que seria disputado entre 18 e 26 de abril foi cancelado pela organização, após o prefeito da cidade decretar uma série de medidas para contenção do coronavírus.



O governo central da Alemanha acredita que o pico do número de contágio pelo COVID-19 no país deve ser alcançado nas próximas duas semanas e definiu algumas diretrizes para a circulação de pessoas pelo país. A equipe de Angela Merkel deu ainda as autoridades locais espaço para a definição de maiores restrições de acordo com a perspectiva de contágio local e atividades da região. 

Foi assim que a prefeitura de Stuttgart decretou por tempo indeterminado que eventos que reúnam mais de 250 pessoas estão proibidos de acontecer. Procurado pela reportagem do Bild para falar do WTA, que é uma das competições esportivas mais importantes da cidade no ano, o prefeito Martin Schairer disse que "Está fora de questão" a realização do torneio.

A Porsche, principal patrocinadora do torneio, cogitou realizá-lo com portões fechados, disse um porta-voz da marca automotiva em entrevista ao mesmo jornal: "A cidade de Stuttgart não especificou um período específico para as medidas tomadas hoje. Portanto, não podemos dizer no momento atual se e de que forma o WTA Premier pode ocorrer. A saúde de todos os envolvidos é uma prioridade para nós, e estamos em constante comunicação com as autoridades responsáveis ​​e a WTA”.

Vale ressaltar que na contramão de ATP, ITF e federações locais como a brasileira, portuguesa e espanhola, a WTA não definiu um período de parada para as competições do circuito feminino e tem uma reunião marcada para a próxima semana.

banner
banner