X

Schwartzman pede que se congele o ranking da ATP

Sexta, 13 de março 2020 às 22:46:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 13 do mundo, o tenista argentino Diego Schhwartzman se pronunciou nesta sexta-feira um dia após a ATP anunciar a suspensão de seis semanas do calendário em decorrência do coronavírus. Ele pediu o congelamento do ranking.



"O principal é a saúde do mundo. É um momento delicado e é preciso entender que a forma de solucioná-lo é ajudando a todos um pouco. É preciso se cuidar e tomar todos os conselhos dos profissionais, é preciso evitar que o coronavírus cresça na Argentina", disse Schhwartzman que vinha lesionado desde Buenos Aires.  Ele afirmou que não gostou nada de receber a informação pelas redes sociais sobre o cancelamento de Indian Wells na noite de domingo.

"Não gostei. Eu aterrisei em Los Angeles no domingo e me interei que hhavia sido cancelado por mensagens de Facundo Lugones (treinador de Cameron Norrie) e Federico Coria. Pensei que estavam de gozação. Mas depois que vi o email em inglês com o título tranquilo de 'Notificação da ATP'. Muitas vezes esses emails não tem informação tão relevante. Essa foi a forma de comunicação que o evento estaria suspenso. Isso que me deixou chateado porque a decisão de suspender era a mais sensata. Está bem a suspensão total porque um monte de atletas que estão com o vírus e passariam para outros e faria se multiplicar".

Sobre o ranking, o tenista apontou: "Assim como suspenderam os torneios, o ranking deveria ser congelado até um novo aviso. Se deveria congelar ou fazer uma média, a verdade é que não sei, é uma decisão difícil".

 

 

banner
banner