Grande
Grande

Fritz revela que grupo no Whatsapp decidiu parar o circuito

Compartilhe:

Em ao Channel, Taylor Fritz revelou que a decisão de suspender o circuito do tênis profissional foi tomada pela maioria em um grupo de Whatsapp com atletas de todos os níveis do . Fritz deu detalhes da decisão.

“Conversamos todos através de um grupo de Whatsapp que temos. Falamos, muitos dos do Conselho de Jogadores entraram no grupo e explicaram qual era a deles, nos perguntando qual a nossa opinião sobre o assunto. Alguns defendiam que deveríamos jogar com portões fechados, mas a maioria de nós pediu para parar”, revelou Fritz. 

“Muitos explicamos que viajar para certos locais era perigoso, mesmo sem torcedores. Se um jogador fosse contaminado seríamos forçados a parar, podia passar para outros. Nós somos todos saudáveis e não estamos em risco, mas nos relacionamentos com outras pessoas que podem correr risco. O circuito não seria o mesmo..”, completou.

O norte-americano ainda contou que mesmo sem uma decisão pelo Conselho de Jogadores para levá-la ao board da ATP, o presidente do Conselho, o número 1 do mundo, , tomou a decisão pessoal de sair dos Estados Unidos de volta à Europa. “O grupo no Whatsapp tem alguns jogadores aleatórios. Foi criada há um ano e meio. O Novak Djokovic deixou os Estados Unidos antes da decisão ter sido tomada sobre a suspensão dos torneios. Ele tomou uma decisão pessoal antes de o circuito tomar qualquer uma. Ele não queria jogar. Não sei a decisão foi unânime, mas o Conselho dos Jogadores respeitou a maioria dos jogadores. E a maioria queria parar”, finalizou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?