X

Fritz revela que grupo no Whatsapp decidiu parar o circuito

Sexta, 13 de março 2020 às 14:35:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Tennis Channel, Taylor Fritz revelou que a decisão de suspender o circuito masculino do tênis profissional foi tomada pela maioria presente em um grupo de Whatsapp com atletas de todos os níveis do top 100. Fritz deu detalhes da decisão.



“Conversamos todos através de um grupo de Whatsapp que temos. Falamos, muitos dos jogadores do Conselho de Jogadores entraram no grupo e explicaram qual era a ideia deles, nos perguntando qual a nossa opinião sobre o assunto. Alguns defendiam que deveríamos jogar com portões fechados, mas a maioria de nós pediu para parar”, revelou Fritz. 

“Muitos explicamos que viajar para certos locais era perigoso, mesmo sem torcedores. Se um jogador fosse contaminado seríamos forçados a parar, podia passar para outros. Nós somos todos saudáveis e não estamos em risco, mas nos relacionamentos com outras pessoas que podem correr risco. O circuito não seria o mesmo...”, completou.

O norte-americano ainda contou que mesmo sem uma decisão definida pelo Conselho de Jogadores para levá-la ao board da ATP, o presidente do Conselho, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, tomou a decisão pessoal de sair dos Estados Unidos de volta à Europa. “O grupo no Whatsapp tem alguns jogadores aleatórios. Foi criada há um ano e meio. O Novak Djokovic deixou os Estados Unidos antes da decisão ter sido tomada sobre a suspensão dos torneios. Ele tomou uma decisão pessoal antes de o circuito tomar qualquer uma. Ele não queria jogar. Não sei a decisão foi unânime, mas o Conselho dos Jogadores respeitou a maioria dos jogadores. E a maioria queria parar”, finalizou.

banner
banner