X

Brasil irá ao Líbano para buscar vaga no quali da Copa Davis 2021

Sexta, 13 de março 2020 às 11:31:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A jovem equipe brasileira comandada por Jaime Oncins irá ao Líbano para a disputa final do Grupo Mundial I da Copa Davis, cujos vencedores voltarão para os qualificatório das finais da Davis em 2021. Rival foi definido a pouco em sorteio.



A equipe brasileira era a oitava cabeça de chave dos 12 apresentados em sorteio realizado em Londres, na Inglaterra, com presença de poucos jornalistas e equipe reduzida da Federação Internacional de Tênis (ITF). O sorteio teve transmissão ao vivo nas redes sociais da competição (vídeo abaixo).

O sorteio definiu que o Líbano, que venceu a Tailândia em casa por 3/1 no saibro de Jounieh, em partida válida pela primeira rodada do Grupo Mundial I, será o adversário do Brasil, que perdeu também por 3/1 da Austrália, no piso rápido de Adelaide, em disputa válida pelo qualificatório das Finais da Copa Davis.

Como Brasil e Líbano nunca se enfrentaram pela Copa Davis, um segundo sorteio foi realizado para definir quem teria o mando de campo do confronto e o presidente a ITF, o norte-americano David Haggerty tirou a 'bolinha do n~so cabeça de chave', que definiu que o Líbano receberia o confronto, que será realizado em entre 18 e 19 de setembro ou 19 e 20 de setembro deste ano.

Quem vencer, avançará, sem ser cabeça de chave, ao qualificatório das Finais da Davis 2021, que será disputado em março de 2021.

Assim foi o sorteio:

banner
banner