X

Prefeitura anuncia o cancelamento do Miami Open

Quinta, 12 de março 2020 às 10:38:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após praticamente 24h de tensão e incertezas, na manhã desta quinta-feira a prefeitura de Miami-Dade County decretou estado de emergência e anunciou o cancelamento de uma série de eventos esportivos, dentre eles o Miami Open de Tênis.



O torneio de Miami é o segundo grande evento do circuito profissional de tênis a ser cancelado, seguindo Indian Wells. Anteriormente nesta semana, Rafael Nadal e Novak Djokovic já haviam deixado os Estados Unidos mesmo sem a confirmação da suspensão do torneio.

“Miami-Dade County acaba de entrar em estado de emergência conforme lidamos com o problema de saúde pública relacionado ao Coronavírus. Apesar de não temos uma ampla expansão do vírus em nossa comunidade, decidimos tomar medidas cabíveis para mantê-lo o mais longe possível”, começou explicando em seu comunicado oficial o prefeito Carlos Gimenez.

“Diante disso, decidi por suspender a realização da Feira da Juventude de Miami-Dade, o Miami Open de Tênis, o evento de atletismo MIA5k e todos os eventos na American Airlines Arena. Conforme seguimos juntos neste momento difícil, seguiremos monitorando as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e avaliaremos os demais eventos de massa conforma a situação evoluir”, pontuou.

Ainda nesta quarta-feira, o Masters 1000 de Monte Carlo, próximo grande evento do circuito masculino, anunciou que está preparado para operar sem público local, enquanto os Conselhos de Jogadores da ATP e WTA se reuniram para debater a situação, o que pode levar a uma paralisação de seis semanas em ambos os circuitos.

banner
banner