X

Goiânia recebe torneio com clínica de Larri Passos

Terça, 10 de março 2020 às 23:55:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Ross School, tradicional escola de Nova Iorque, por intermédio do seu Tennis Academy vem ao Brasil e vai promover em Goiânia, em parceria com o Departamento Infanto Juvenil da Federação Goiânia de Tênis (FGT), durante os dias 13 a 15 de março, a primeira etapa do Circuito Goiano de Tênis Infanto Juvenil e Tennis Kids.



O torneio infanto-juvenil, inclusive, vai valer pontuação para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Está será a primeira etapa do circuito goiano de 2020 que vai contar com um total de cinco etapas. Ele será disputado no Country Clube de Goiás e as partidas terão início às 8h da manhã da sexta-feira, dia 13. No sábado, dia 14, ainda na parte da manhã, os jovens passarão por uma clínica com Larri Passos, treinador de Guga Kuerten no tricampeonato de Roland-Garros.
Com intuito de ampliar sua atuação no mercado brasileiro, a Ross School Tennis Academy se tornou patrocinadora do evento e premiará as campeãs e campeões das categorias 14 e 16 anos com uma bolsa integral, hospedagem e alimentação em seu Summer Camp, que vai acontecer entre os dias 10 e 19 de julho deste ano. Já os
campeões da categoria 12 anos ganharão a bolsa integral.
O brasileiro Larri Passos, um dos principais nomes da história do tênis brasileiro, atualmente é o treinador responsável da Ross School Tennis Academy. Ciente do momento do tênis nacional e do talento dos jovens brasileiros, ele acredita que o trabalho que a Ross School vem fazendo só tende a trazer benefícios.
"O ideal da Ross Scholl é alinhado aos meus. Por isso estamos juntos nesse processo de buscar desenvolver jovens tenistas. Passamos por algumas cidades, conversamos com clubes, professores e todos entendem a importância do desenvolvimento da pessoa e não somente o atleta. Esse é nosso propósito quando viemos aqui e quando
recebemos uma criança querendo se desenvolver não somente no tênis, mas como na vida ao querer estudar numa escola como a Ross School", disse o treinador que tem sua filha Betina não somente estudando, mas como morando na escola.
O diretor de Tênis da Ross School Tennis Academy, Vinícius Carmo, explicou o trabalho da Ross School Tennis Academy e procurou explicar a diferença para outras escolas. "Nosso objetivo é formar pessoas para o mundo. Mais do que crianças e jovens talentosos, estamos dispostos a encontrar jovens comprometidos. Esse é nosso intuito.
Formar pessoas completas e não somente atletas. Nosso conceito é diferente de outras clínicas que oferecem imersão no tênis" afirmou Vinícius que ao longo de uma semana teve conversas com diversos clubes de São Paulo e Brasília para a formatação de parcerias para o encontro desses jovens talentos.

banner
banner