X

Berrettini: 'Esperamos por mais cancelamentos. Vivemos dia a dia'

Terça, 10 de março 2020 às 15:08:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Matteo Berrettini, oitavo da ATP, concedeu uma entrevista ao site 'Tennis Italiano', direto de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde já se preparava para a disputa do Masters 1000 local cancelado nas vésperas de seu início no último domingo.



Leia mais

Marcelo Melo: 'Fomos pegos de surpresa, mas ninguém está em pânico'

Soares revela que cancelamento de Indian Wells ocorreu por pressão governamental

Questionado sobre o que achou da decisão, Matteo opinou: "Acho que foi uma decisão certa. Dados os riscos, todas as precauções necessárias devem ser tomadas para que o vírus não se expanda. E sim, esperamos por mais cancelamentos. Vivemos dia a dia".

O italiano disse compreender o fato de que é muito complicado para as organizações de torneios tomarem decisões o mais breve possível, mas para ele devem ser tomadas para "evitar viagens desnecessárias" por parte dos atletas.

Assim como Marcelo Melo disse ao Tênis News nesta segunda-feira, Berrettini também afirmou que não havia indícios de que o torneio seria cancelado: "A coisa chegou como um raio, do nada, até ontem parecia tudo bem. É óbvio que em emergências não podemos planejar, e há muitos riscos e interesses, inclusive políticos e jurídicos. Especialmente nos Estados Unidos, sempre há um alto risco de pessoas processarem os organizadores, e uma vez que o Condado decretou a emergência, é compreensível que o organizador considere cancelar o evento", finalizou.

banner
banner