X

Torneio ITF muda de cidade em Portugal em razão do coronavírus

Terça, 10 de março 2020 às 14:33:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a Câmara Municipal de Portimão, órgão administrativo similar a prefeituras no Brasil, decretar o fechamento de espaços culturais e esportivos de acesso ao público, o ITF US$ 15 mil foi transferido de cidade.



O torneio, programado para acontecer na próxima semana, a partir do dia 16 de março, na cidade de Portimão, na região do Algarve,foi cancelado e como alternativa, a federação portuguesa de tênis e o clube de tênis de Vale do Lobo-Loulé, organizaram um "novo" torneio, na cidade que leva o mesmo nome do clube, também na região do Algarve e onde esta semana é realizado um ITF de mesmo nível.

O ITF 15 mil de Portimão era o terceiro do calendário de março em terras lusitanas, especificamente no Algarve. Na primeira semana do mês a cidade de Faro recebeu um ITF 15, esta semana é a vez de Vale do Lobo-Loulé, que receberá o torneio de Portimão e a Quinta do lago fecha o calendário recebendo torneios ITF no saibro.

A decisão da administração da cidade de Portimão se deu após mãe e filha, uma professora de geografia e uma menor de 16 anos, atestarem positivo para Covid-19, o coronavírus. A escola em que a jovem estuda e a que a mãe dá aulas estão fechadas. As atividades da igreja católica local também estão encerradas em razão de um decreto da diocese do Algarve.

Portugal vive uma escalada no aumento do número de pacientes com coronavírus e saiu de 2 casos confirmados e 13 suspeitos na última sexta-feira para 41 casos confirmados (incluindo as duas de Portimão) e outros 375 casos suspeitos. Vale ressaltar que o país realizará ao fim de abril o principal torneio do seu calendário, o ATP 250 de Estoril.

vale ressaltar que a mudança de Portimão para Vale do Lobo-Loulé é provisória, pois algumas cidades de Portugal estão tomando medidas como a de Portimão, as primeiras foram Felgueiras e Lousada no norte do país. A segunda maior cidade do país, Porto, decretou nesta terça-feira que todos os serviços públicos não fundamentalmente essenciais (segurança e saúde) sejam fechados ao público ao menos até 3 de abril. 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">ITF M15 in Portimão cancelled due to Covid-19 concerns. As things stand, a M15 will be &quot;improvised&quot; in Vale do Lobo-Loulé to give players an alternative.<br><br>This &quot;new&quot; event is obviously depending on further developments/recommendations from the local municipality in the next days.</p>&mdash; Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) <a href="https://twitter.com/gasparlanca/status/1237420159045906433?ref_src=twsrc%5Etfw">March 10, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner