X
banner

Espanha e Canadá os principais cabeças no sorteio da Davis

Segunda, 09 de março 2020 às 14:33:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram divulgados, nesta segunda-feira, os cabeças de chave da Copa Davis em sorteio que será feito na quinta-feira para as Finais do Grupo Mundial (novembro) e na sexta-feira do Grupo Mundial I, que tem o Brasil, e Grupo Mundial II, ambos em setembro. 



A Espanha, atual campeã, e o Canadá, vice, são os dois principais cabeças seguidos pela França, Croácia, EUA e Sérva ficando todos no pote 1 do sorteio. Essas equipes terão um time do pote 2 e outro time do pote 3 no sorteio com seis grupos com três países cada. O pote 2 contém a Alemanha, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, Cazaquistão e Rússia. No pote 3 estão Suécia, Áustria, Rep. Tcheca, Colômbia, Hungria e Equador.

As Finais em novembro os seis vencedores dos grupos mais os dois melhores segundos jogam as quartas de final edaí por diante até a final.

 

No Grupo Mundial I os cabeças serão sorteados contra os não cabeças. Os vencedores voltam a jogar nas eliminatórias para as finais em 2021 e os perdedores jogam playoffs para não caírem ao Grupo Mundial II.

O Brasil é o oitavo cabeça de chave. Além do time canarinho estão entre os cabeças a Bélgica, Argentina, Japão, Holanda, Chile, Índia, Uzbequistão, Coreia do Sul, Portugal, Bósnia e Israel. Os possíveis rivais do Brasil são Eslováquia, Uruguai, Finlândia, Paquistão, Ucrânia, Líbano, Nova Zelândia, Peru, Bolívia, Romênia, Belarus e Noruega.

O Brasil jogaria em casa contra Bolívia, Peru e Uruguai e de visitante contra Romênia, Nova Zelândia e Eslováquia. Contra Noruega, Belarus, Líbano, Ucrânia, Paquistão e Finlândia seria sorteio.  

banner
banner