X

Soares revela que cancelamento de Indian Wells ocorreu por pressão governamental

Segunda, 09 de março 2020 às 14:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mineiro Bruno Soares concedeu uma entrevista ao podcast Backhand na Paralela na qual falou sobre como aconteceu a decisão de se cancelar o Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos. Bruno ainda demonstrou que o circuito não sabe bem o que esperar nas próximas semanas.



Soares está e Miami e se preparava para ir à Indian Wells nesta segunda-feira, mas conseguiu cancelar a viagem para Los Angeles a tempo. "[A] Situação está muito complicada no circuito. Ontem aconteceu tudo muito de última hora, realmente houve uma pressão ali do Condado [de Riverside], do departamento de saúde. No final do dia [domingo], começou a se falar ali pelo chat do Conselho de Jogadores, e realmente tentaram algumas saídas, mas o torneio acabou por optar para cancelar o evento", declarou o mineiro.

Uma das possibilidades aventadas foi a realização da disputa com portões fechados, como explicou o CEO da WTA, Steve Simon (saiba mais). 

"Agora a incerteza é muito grande. Miami já falou que deve se pronunciar dentro das próxima 24, 48 horas. Agora temos de ter bastante calma e traçar um plano pro futuro, porque depois de Miami vem todos os torneios da Europa e  todo mundo sabe que na Europa a situação tá bem pior que aqui nos Estados Unidos", pontuou.

"Agora é um momento de muita tensão, e muita incerteza para nós jogadores e todo mundo que trabalha com tênis. De uma forma geral, são momentos difíceis", lamentou.

"Vamos aguardar, hoje. Acredito que no final do dia, já devam ter mais algumas, não novidades, mas o início de um plano daqui pra frente. Só nos resta torcer que o vírus dê uma segurada", finalizou.

Ouça a entrevista do mineiro:

 

banner
banner