Estava marcada para esta terça-feira a apresentação do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, que seria feito para a imprensa local, pelo diretor do torneio, o ex-top 3 David Ferrer, para falar dos planos desta edição, convidados e programação.
Segundo adiante o jornalista espanhol José Morón, a organização do torneio se antecipou e cancelou o evento de apresentação, que traria a lista de inscritos e pontuou que a ideia é que o torneio seja realizado.
"O ATP 500 de Barceolna acaba de anunciar que suspenderam a apresentação de amanhã do torneio. Eles ainda informam a intenção de que o torneio seja realizado, mas terá de seguir os acontecimentos para definir o que acontecerá. Tudo está em suspenso", tuitou o jornalista.
El Conde de Godó de Barcelona acaba de anunciar que suspenden mañana la presentación del torneo. Informan que la intención es que el torneo se celebre, pero habrá que seguir los acontecimientos para ver qué sucede. Todo en el aire.
— José Morón (@jmgmoron) March 9, 2020
O ministério da saúde da Espanha anunciou na manhã desta segunda-feira que o país já tem 999 casos confirmados de pacientes contaminados com o Covid-19, nome técnico do coronavírus. O maior número de casos no país está na província de Madri, com 469 casos. A Catalunha tem 73 casos.
O calendário em território espanhol inicia-se em abril, com a realização de quatro torneios Challenger [Chamartin-Madri, Marbella, Murcia e Villena], segue para Barcelona e na sequência o Masters de Madri. Até o momento, apenas o Challenger de Chamartin está oficialmente adiado.