X

Tenistas reclamam da postura da ATP diante do cancelamento de Indian Wells

Segunda, 09 de março 2020 às 08:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os tenistas profissionais não estão nada felizes com a forma como foram informados, as pressas, do cancelamento da realização do Masters 1000 de Indian Wells, que teria início nesta semana, na Califórnia, nos Estados Unidos.



A maioria dos atletas não questiona a decisão de cancelar a competição, mesmo tendo a região de Coachella Valley, onde é realizado o torneio, ter confirmado um caso de transmissão de coronavírus internamente. Ex-membro do Conselho dos Jogadores, o escocês Jamie Murray questionou se outros torneios que estão em áreas com maior número de doentes confirmados também serão cancelados:

"Não é um bom presságio para o torneio de Indian Wells seja cancelado por jm caso confirmado em Coachella Valley. O condado de Broward (onde fica o Masters de Miami) tem mais casos confirmados. Monte Carlo faz fronteira com o norte da Itália atualmente em confinamento [por determinação governamental]. E o Masters Roma? Roland Garros? Wimbledon? !!!", questionou via Twitter o mais velho dos irmãos Murray.

Revoltado com a situação, o argentino Diego Schwartzman que se recuperou de lesão na perna e já está em Indian Wells se preparando para voltar em quadra, comentou sobre o tweet de Jamie Murray: "A situação é totalmente compreensível. A forma de informar é que deixa a desejar. Deveria haver mais informações sobre os próximos torneios que também são em cidades e países afetados".

Minutos antes, Diego Schwartzman já havia se pronunciado: "Seria ótimo que a ATP se cominucasse um pouc melhor com os jogadores de uma suspensão semelhante quando já estamos todos aqui... saber disso via rede social ou Whatsapp me parece coisa de preguiçoso".

O candense Denis Shapovalov também já estava na Califórnia e se disse chocado com a decisão. Outro argentino, Federico Delbonis, também já nos Estados Unidos, conversou com o jornalista Sebastian Torok, e comentou que logo após treinar com o boliviano Hugo Dellien viu que tinha recebido um e-mail da ATP informando o cancelamento do torneio. "Eles falaram com o diretor do circuito e não há nada muito mais preciso que isso", resumiu o jornalista.

Torok ainda compartilhou o stories do indiano Sumit Nagal revoltado com a decisão: "Não dava pra cancelar Indian Wells antes? Por que esperar até domingo a noite? Vocês não sabiam do vírus ou esperaram até o último segundo para todo mundo chegar e dar a eles um ótimo e-mail de boas vindas cancelando o torneio?". Nagal estava inscrito no qualificatório de Indian Wells, que iniciaria nesta semana.

 

banner
banner