X

Após reunião, Nadal afirma: 'Ainda estamos decidindo o que vem a seguir'

Segunda, 09 de março 2020 às 06:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Membro do Conselho dos Jogadores da ATP, o espanhol Rafael Nadal participou da reunião emergencial realizada em Indian Wells, logo que o anuncio do cancelamento do WTA Premier Mandatory e Masters 1000 por parte da organização e comentou que nada está definido.



"Vocês provavelmente já ouviram as notícias. Indian Wells cancelado. Estamos aqui e ainda estamos decidindo o que vem a seguir. [Estou] tão triste por tudo o que está acontecendo ao redor do mundo com esta situação. Esperamos breve soluções das autoridades. Fiquem bem e seguros", escreveu em sua conta no Twitter o espanhol.

A preocupação do público e elite do esporte é agora com o Masters e WTA Premier de Miami, que tem início previsto para daqui duas semanas e segue ameaçado.

A informação de que o Conselho dos Jogadores, contando com a presença dos membros que já estavam em Indian Wells, dentre eles Nadal, foi dada pelo editor chefe da revista Sports Illustrated, Jon Wertheim.

 

O maior de alguns cancelamentos

O cancelamento de Indian Wells é significativo por se tratar o quinto torneio mais importante do calendário profissional, atrás apenas dos quatro torneios do Grand Slam [Austraian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open]. Entretanto, nas últimas semanas torneios de níveis inferiores do circuito WTA 125 e ITF e mesmo Challengers têm sido cancelado ou mesmo adiados.

Há duas semanas, por exemplo, a final do Challenger de Bergamo, na Itália, foi cancelada e os dois finalistas ficaram com pontos e premiações de vice-campeão.

Já na semana passada, o Challenger de Chamartín, na Espanha, que abre o mês de competição no saibro do país que conta com quatro Challengers, o ATP 500 de Barcelona e o Masters de Madri, entre abril e maio, foi adiado (saiba mais).

Nesta semana semana, o WTA 125 de Xi'An, na China, que seria realizado entre 27 de abril e 5 de maio foi cancelado (saiba mais).

 

banner
banner