X

Indian Wells é cancelado por caso confirmado de Coronavírus

Domingo, 08 de março 2020 às 22:51:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Notícia urgente da noite deste domingo. O Masters 1000 e WTA Premier Mandatory de Indian Wells, que começariam na quarta e quinta-feira desta semana, foram cancelados por conta do coronavírus. A organização informou que espera realizar em outra data.



De acordo com um comunicado oficial emitido pelo torneio em sua página na internet, o cancelamento veio após o Departamento de Saúde Pública de Riverside County — condado onde está localizada a cidade de Indian Wells — declarar emergência de saúde pública com a confirmação de um caso do Coronavírus na cidade.

“Existe um risco muito grande, no momento, para a saúde pública de que Riverside County receba um evento dessa magnitude”, declarou o professor David Agus, doutor em medicina e engenharia biomédica na USC. “Não é de interesse dos fãs, jogadores e áreas vizinhas que esse torneio seja realizado. Precisamos unir forças para proteger a comunidade dessa crise.

O alemão Tommy Haas, diretor do torneio, lamentou o cancelamento e revelou que segue estudando uma nova data para o evento. “Estamos muito desapontados que o torneio tenha sido cancelado, mas a saúde e segurança da comunidade local, fãs, jogadores, voluntários, patrocinadores, empregados, expositores e todos envolvidos no evento de extrema importância. Estamos preparados para realizar o evento em outra data e vamos explorar as opções”, ressaltou.

banner
banner