X

Suécia e Áustria batem sul-americanos e vão às finais da Davis

Sábado, 07 de março 2020 às 15:28:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na quadra rápida coberta de Estocolmo, na Suécia, a equipe da casa superou o desfalcado Chile do capitão Nicolas Massú e está nas Finais da Copa Davis. Já a Áustria frustrou a luta de Pablo Cuevas e também se garantiu em Madri.



Após terminar o primeiro dia de confronto empatados, Suécia e Chile entraram em quadra para o desempate nas duplas. A equipe da casa contou com a experiência de Robert Lindstedt e Markus Eriksson diante dos jovens Marcelo Barrios e Alejandro Tabilo, que acabaram derrotados em um duplo 6/4.

Na sequência Tabilo voltou à quadra para o duelo entre os números 1 de cada país e Mikael Ymer levou a melhor com placar de 3/6 7/5 6/3 e colocou a Suécia nas finais da Copa Davis.

Este foi o primeiro confronto da Davis em que a Suécia foi capitaneada pelo ex-top 3, Robin Soderling.

Já no piso rápido coberto de Premstätten, na Áustria, a equipe da casa freou a luta do uruguaio Pablo Cuevas, que venceu a segunda partida do primeiro dia de confrontos num sufoco, onde chegou a sangrar em quadra [machucou a mão], mas no sábado, ao lado de Ariel Behar acabou derrotado nas duplas por Oliver Marach e Jurgen Melzer com placar de 4/6 6/3 7/5.

Na sequência, Cuevas acabou derrotado num duto jogo de simples por Dennis Novak em nova virada 2/6 6/3 6/4.

banner
banner