X

Bublik bate Haase e garante Cazaquistão de volta às Finais da Davis

Sábado, 07 de março 2020 às 06:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem Alexander Bublik, 51º da ATP, não decepcionou como número 1 do Cazaquistão e em casa, superou no piso rápido coberto de Nur-Sultan, o holandês Robin Haase, 169º, para fazer 3x1 e levar seu país às Ffinais da Copa Davis.



Após empatar no primeiro dia de disputa, com vitória de Haase sobre Mikahil Kukushkin e de Bublik sobre Tallon Griekspoor, as equipes entraram em quadra para o duelo de duplas, no qual Jean Julien Roger e Haase confirmaram o favoritismo diante de Aleksandr Nedovyesov e Andrey Golubev após 1h10 de partida com placar de um duplo 6/3.

Na sequência, Haase voltou à quadra para encara Bublik do duelo entre os números 1 de cada nação. Ali, Bublik usou do apoio da torcida para fechar a partida com placar de 7/6 (4) 6/1 após 1h18 de duelo.

Em um primeiro set equilibrado, Bublik foi o único que encontrou dificuldades e precisou salvar quatro breakpoints no terceiro e quinto games, dois a cada disputa, mas administrou e forçou o tiebreak onde errou menos.

Na segunda etapa, o holandês que converteu dois aces na partida contra seis do cazaque, pareceu sentir o cansaço, viu Bublik abrir 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games, disparar 20 bolas vencedoras em todo o jogo e cometer 15 erros não-forçados e ir administrando para fechar o jogo com nova quebra.

A vitória dá ao Cazaquistão a oportunidade de disputar as Finais da Copa Davis em Madri, na Espanha, pelo segundo ano consecutivo. Os holandeses, que disputaram a primeira edição das finais, disputarão os playoffs para as finais de 2021.

banner
banner