X

Demoliner e Meligeni viram batalha de 3h nas duplas e dão sobrevida ao Brasil

Sábado, 07 de março 2020 às 01:37:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E o Brasil segue vivo na Copa Davis contra a Austrália! Marcelo Demoliner, do Instituto Tennis Route, e o estreante na competição Felipe Meligeni viraram uma batalha de 2h54min e deram o primeiro ponto do time em Adelaide, no piso duro.



A dupla que jogou pela primeira vez junta superou John Peers e James Duckworth por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 7/5 7/6 (8/6) após 2h54min de batalha e agora Thiago Monteiro, 82º, tentará o empate contra John Millman, 43º. Caso aconteça, Thiago Wild, 113º, define o duelo contra Jordan Thompson, 63º. O país ganhador jogará as finais em novembro, na Espanha, e o perdedor o Grupo Mundial Iem setembro.

Demoliner vence o terceiro confronto em Copa Davis e segue invicto. Ele carregou a responsabilidade da experiência no confronto inédito para o sobrinho de Fernando Meligeni que parece ter sentido muito pouco sua estreia, vindo com muita personalidade em vários momentos do jogo.

Demoliner e Felipe começaram bem, abriram 5/3 com quebra, mas Felipe falhou em golpe de vista, Demo não foi firme na rede a a parceria brasileira permitiu a virada e o set aos rivais por 7/5.

A segunda etapa foi com quebra para Meligeni e Demo em 3/1, mas virada dos rivais. Os games seguintes foram longos com muitas chances aos brasileiros que quebraram no 11º e fecharam com grande atuação do estreante Felipe no fundo e na rede por 7/5.

Os australianos encaixaram um grande game na devolução no sexto quebrando com bela devolução cruzada de Duckworth. Os locais abriram 4/2 e após longo game a dupla brasileira devolveu a quebra com erro dos rivais. O final do jogo foi emocionante com games longos, brasileiros e australianos com chances  e o merecido tie-break. Os brasileiros abriram 6 a 2,, Demo colocou uma linda devolução um pouco fora no desafio, em seguida jogou com o segundo saque e os australianos encaixaram boas devoluções e igualaram em 6 a 6. Um erro na rede dos rivais deu a quinta chance e dessa vez os brasileiros fecharam e cdelebraram o triunfo.

Após o jogo, Felipe comemorou sua primeira participação em Davis: "Incrível, primeira vez jogando a Copa Davis. Estou muito feliz, estava um pouco nervoso no início, mas jogamos muito bem e estamos muito felizes", disse o campineiro seguido por Demoliner que havia vencido em 2018 contra a Colômbia e Rep. Dominicana jogando com Marcelo Melo (desfalque junto com Bruno Soares no confronto): "Foi grande nivel de tenis, difíceis momentos, grande nível do meu parceiro, público participou muito, espero que meus colegas vençam mais doi sjogos hoje para gente vencer o confronto. Estamos 2 a 1 abaixo, vamos seguir na busca", disse o tenista de Caxias do Sul.

 

 

 

 

 

 

banner
banner