X

Monteiro é superado e Austrália sai na frente na Copa Davis

Sexta, 06 de março 2020 às 01:08:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do Brasil e 82º do mundo, Thiago Monteiro foi superado nesta sexta-feira no primeiro jogo do confronto diante da Austrália em Adelaide, sobre o piso duro nas eliminatórias da Copa Davis que valem vaga nas finais de Madri em novembro. 

 



O cearense caiu diante do número 2 australiano, Jordan Thompson, 63º colocado, por um duplo 6/4 em menos de 1h30min. Fo o primeiro jogo entre os dois no circuito e a sétima derrota em 14 jogos de Davis do brasileiro.
Monteiro começou o jogo firme no saque e nos forehands e foi confirmando com uma ou outra dificuldade até o décimo game onde teve uma bola de voleio duvidosa do rival para desafiar no 30 a 15, optou por não fazê-lo e cometeu dois erros bobos em seguida sendo quebrado e perdendo a parcial. 

Em seguida perdeu confiança e o saque foi embora de zero, rapidamente. Thompson abriu 3/0, mas cometeu erros e permitiu que o brasileiro igualasse em 4/4. Só que novamente sacando abaixo em 4/5 o brasileiro falhou em erros e viu o rival fechar por 6/4.
Thiago Wild, 113º, faz o segundo jogo do confronto estreando em Copa Davis contra John Millman, 43º. Em caso de derrota o Brasil ficará em posição delicada para os jogos deste sábado que começam na noite desta sexta a partir das 22h30 com as duplas.

banner
banner