X

Destaque no Rio, Alcaraz recebe convite para disputa em Barcelona

Terça, 03 de março 2020 às 07:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oficializando a informação antecipada pelo Tênis News, a organização do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, oficializou a pouco seu primeiro convite para a disputa da chave principal para a promessa local Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos.



Alcaraz ganhou os holofotes do circuito profissional em abril de 2019, com apenas 15 anos, tornando-se o mais jovem tenista da história a vencer uma partida em nível Challenger na disputa em Villena, na Espanha. A vitória rendeu um convite ao tenista para o quali em Barcelona na mesma temporada, onde caiu na estreia para o português Pedro Sousa, que tinha o dobro da idade do espanhol, 30 anos.

O diretor da competição, o ex-top 3, David Ferrer, comentou o convite: “Alcaraz é um jogador em período de formação qeu tem condições excepcionais que lhe permitem jogar contra rivais mais velhos. Ninguém sabe onde ele poderá chegar, mas todos estamos convencidos de que irá longe. Ao mesmo tempo que em um torneio como o nosso, não pode perder sua evolução. Ter Alcaraz é um presente fantástico para os torcedores de Barcelona. Com certeza ele não destoa a chave principal".

Além da promessa local, que este ano brilhou no Rio Open ao conquistar sua primeira vitória em torneio deste nível ao bater o compatriota Albert Ramos, o ATP 500 de Barcelona já tem as presenças confirmadas do local Rafael Nadal, do austríaco Dominic Thiem, do russo Daniil Medvedev e do grego Stefanos Tsitsipas.

banner
banner