X

Meligeni exalta conquista de Wild em Santiago

Segunda, 02 de março 2020 às 13:15:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 25, Fernando Meligeni também opinou sobre a conquista do paranaense Thiago Wild no Challenger de Santiago, no Chile, tornando-se  o primeiro nascido nos anos 2000 a vencer um ATP. "Não é pra qualquer um", resumiu o campeão Pan Americano 2003.



Conhecido por pedir calma com jovens talentos e evitar comparações com estrelas do passado e cobranças, Meligeni focou-se em explicar a seus seguidores no Facebook o tamanho conquista do jovem de 19 anos, um dos poucos brasileiros a conquistar um título ATP ao lado de nomes como o próprio Meligeni, Ricardo Melo, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci e Gustavo Kuerten em simples e duplistas como Marcelo Melo, Bruno Soares, Andre Sá, Rogerio Dutra Silva e Marcelo Demoliner.

"Hoje não tem como não vibrar e enaltecer o resultado do Thiago Wild. Aos 19 anos ganha seu primeiro ATP Tour e mostra muita maturidade para enfrentar essa pressão", escreveu o tio de Felipe e Carol Meligeni, também tenistas.

"Para alguns pode ser normal, um resultado legal. Mas o que esse menino fez foi gigante. Poucos tenistas brasileiros conseguiram ganhar um ATP na carreira, muitos tinham tênis para isso, mas estar na quadra em um momento desses requer muito mais que bater bem a direita e à esquerda, requer brio, irresponsabilidade, inteligência e um pouco de loucura. Esse garoto tem de sobra tudo isso", seguiu.

Fernando Meligeni ainda pontua que chega uma segunda fase na carreira do jovem paraense, que exige foco e dedicação. Ao fim da publicação, parabenizou a equipe do atleta.

Confira a publicação de 'Fino'

banner
banner