X

Heide derrota Natan e conquista o título Sul-Americano em Brasília

Sábado, 22 de fevereiro 2020 às 16:19:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gustavo Heide, 29º do mundo e segundo melhor juvenil do Brasil, brilhou neste sábado de Carnaval e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, realizado em Brasília (DF). O evento dá importantes pontos no ranking mundial.



Heide, natural de Ribeirão Preto (SP) e que treina no Centro de Formação e Treinamento de Tênis, derrotou o baiano Natan Rodrigues, 11º do mundo e primeiro do Brasil, marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/5.

Esta é a maior conquista de Heide na carreira e pelo troféu ele vai entrar entre os 20 melhores do mundo e terá vaga nas chaves principais de Roland Garros e Wimbledon, dois dos torneios Grand Slams em junho e julho. Heide já disputou o Australian Open em janeiro.

"Estou muito feliz com essa conquista. Creio que meu jogo foi evoluindo jogo a jogo dentro da competição e consegui fazer uma boa final contra o Natan. Consegui atingir o principal objetivo que foi somar pontos no ranking para participar dos Grand Slams ao longo da temporada", disse Heide que agora retorna para Ribeirão Preto.

banner
banner