X

Haggerty afirma que fusão da ATP Cup e Copa Davis está próxima

Terça, 04 de fevereiro 2020 às 15:22:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), o norte-americano David Haggerty confirmou que a fusão entre a ATP Cup e a Copa Davis, pedida por jogadores, está próxima.



“Estamos em conversas com a ATP e atentos aos comentários que fazem os jogadores. Acreditamos que teria sentido ter uma grande competição por equipes no tênis masculino, e estamos conversando para ver quem passa. Muitas vezes, não se trata apenas do dinheiro, se trata do calendário dos jogadores", declarou.

Haggerty confirmou que há sim conversas com a nova direção, comandada pelo italiano Andrea Guadenze: "Estamos falando com a ATP.  Escutamos comentário dos jogadores. Já sabemos que a ATP também fez isso. Teria sentido em ter um conjunto, que seria o campeonato por equipes. Estamos negociando e sevremos o que vai acontecer. O mais importante é ter um torneio forte e estamos abertos a esta conversa; Nosso objetivo é que nos próximos meses tenhamos discussões sérias. Que tenhamos sim um possível acordo", finalizou.

banner
banner