Grande
Grande

Court volta a causar polêmica em declarações homofóbicas

Compartilhe:

Maior vencedora de títulos de Grand em toda a história, a australiana Margaret Court, que também dá nome à principal do , segue causando polêmica com suas declarações controversas.

Após ter disparado diversas críticas à tenistas homossexuais australianas em 2018, Court viu uma mobilização de diversos tenistas pedindo a remoção de seu nome da quadra do complexo do Australian Open. 

Posteriormente, a ex-atleta conseguiu que seus feitos fossem homenageados durante a edição 2020 do Slam australiano. No entanto, a menos de três semanas do evento, seu posicionamento contra os homossexuais no circuito voltaram a ecoar pela especializada. 

“Ninguém deveria poder mudar seu sexo porque Deus não quis assim. Se permitimos ainda que essas pessoas compitam nos , isso gerará um grande prejuízo para a sociedade. Fico triste quando esses tomam hormônios e decidem mudar de sexo sem refletir o suficiente”, disse a ex-tenista e atual pastora em conversa com o site italiano ‘UbiTennis’. 

“É vergonhoso tratam minha opinião, que não é só minha, mas sim a palavra de Deus. Todos que se lançam contra minha forma de ver o mundo odeiam a Deus. Desgraçadamente o diabo se faz presente na imprensa, na política, na educação e na televisão, pretendendo controlar todo o país e impor sua forma de ver o mundo. Ele quer controlar a todos, e quando uma voz dissonante se ergue, como a minha, tratam de me desprestigiar”, bradou. 

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?