Grande
Grande

Vitória épica de Nadal sobre Medvedev em Londres é a melhor virada do ano

Compartilhe:

Como já se tornou tradição, a equipe de comunicação da está preparando uma grande retrospectiva no site da associação com os melhores momentos do circuito masculino. Confira as cinco maiores viradas da temporada.

5 – Andreas Seppi 2×1 Zhizhen Zhang 7/6 (4) 4/6 7/6 (8) na 2ª rodada do ATP de Zhuhai, na China.

O placar não mostra, mas empurrado pela local o chinês, que vinha de sua vitória sobre um tenista do (Dominik Koepfer), chegou a abrir 6/2 no tiebreak do terceiro set, mas levou a virada diante do experiente italiano.

Confira um dos salvos pelo italiano:

 

4 – Roberto Bautista Agut 2×1 Novak 1/6 7/5 6/3 nas 8ªs de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos

O iniciou mal a partida, saiu um set abaixo dominado pelo então número 1 do e uma quebra abaixo no segundo set, já no primeiro game, para buscar a reação e fechar uma partida emocionante vencendo oito doas últimos 11 em disputa. Esta foi apenas a terceira vitória de Bautista sobre o sérvio que vinha com sete vitórias no confronto direto.

Confira os melhores momentos deste jogaço:

 

3 – Fabio Fognini 2×1 Andrey Rublev 4/6 7/5 6/4 na 1ª rodada do Masters 1000 de Monte Carlo

A campanha histórica do italiano Fabio Fognini até o título do Masters de Monte Carlo, seu primeiro neste nível, começou com uma história batalha diante do russo Andrey Rublev. O italiano chegou a perder o jogo em 6/1 4/1 e precisou salvar três breakpoints no sexto game para se manter vivo na disputa do segundo set e utilizar da sua experiência para virar a partida.

Confira um copilado com os pontos mais bonitos da partida:

 

2 – Lorenzo Sonego 2×1 Federico Delbonis 7/6(4) 6/7(4) 7/6(4) na 1ª rodada no ATP 250 de Kitzbühel.

O italiano viveu um de seus jogos dramáticos na temporada diante de Delbonis, quando chegou estar 0/4 no tiebreak do primeiro set e virou a disputa. A partida seguiu acirrada e no terceiro set, quando sacava para o jogo com 5/4, Sonego ainda viu o argentino salvar três macth-points e empurrar o jogo para um novo tiebreak.

Confira os highlights desta partida:

 

1 – Rafael Nadal 2×1 Daniil Medvedev 6/7 (3) 6/3 7/6 (4) Fase de Grupos do ATP Finals de Londres

No primeiro duelo entre o espanhol e o russo após a grande final do US Open, o espanhol sofreu muito para conquistar uma de suas mais épicas partidas da temporada. Nadal abriu a campanha em Londres com uma derrota para o alemão Alexander Zverev e precisava de uma vitória sobre Medvedev para seguir na disputa. Como esperado o jogo foi duro, e no terceiro set Rafa saiu 0/4 abaixo diante do russo, que abriu 5/1 30-40 e viu o espanhol salvar match-point arriscando tudo (vídeo abaixo( para ganhar confiança, igualar o jogo em 5/5, forçar um tiebreak, onde foi menos errático.

 

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?