X

Piqué: ‘Federer vê competição entre a Davis e a Laver Cup’

Quinta, 31 de outubro 2019 às 16:34:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em mais um episódio da batalha de Gerard Piqué, idealizador da nova Copa Davis, para tentar convencer o suíço Roger Federer de disputar a competição, o espanhol teceu diversas críticas ao suíço.



“Ele é um grande jogador, considerado por muitos o melhor da história. Não sei se alguma vez jogará essa competição, mas nós faremos o possível. Sempre respeitei os passos a seguir com Roger. Primeiro falei com seu agente e mostrei a possibilidade de um convite para a Suíça, se ele quisesse participar. Escrevemos uma carta formal inclusive, de modo que fui surpreendido quando ele disse que não queria nem tinha nada para falar comigo”, revelou o empresário que também atua como zagueiro no Barcelona.

“Minha percepção é que tendo a Laver Cup em setembro (em uma data na qual o espanhol já declarou interesse), tanto Feder como os que estão ao seu redor enxergam a Copa Davis como uma competição para eles”, destacou.

Federer, que deixou claro não ter planos de disputar a Copa Davis, também anunciou nesta semana sua desistência da edição inaugural da ATP Cup, em janeiro.

banner
banner