X

Barty fecha o grupo em 1ª no WTA Finals. Bencic se classifica

Quinta, 31 de outubro 2019 às 12:18:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No último dia de disputa da fase de grupos do Grupo Vermelho do WTA Finals, as duas semifinalistas deste lado foram definidas em uma partida tranquila e em outra não tão tranquila, que contou com mais uma desistência.



Primeira em quadra, a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que terminará o ano nesta posição independente do que aconteça, fez valer sua condição e superou a tcheca Petra Kvitova por 6/4 6/2 em 1h28 de partida.

Garantida em primeiro lugar no grupo, Barty agora espera pela partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a romena Simona Halep, nesta sexta-feira pelo Grupo Roxo, para saber quem será sua adversária na semifinal no próximo sábado.

Em seguida, foi a vez da suíça Belinda Bencic garantir a segunda colocação no grupo com a desistência da holandesa Kiki Bertens, com problemas na lombar, quando perdia por 7/5 1/0 diante da suíça. Bertens havia entrado na competição na última terça-feira para substituir a japonesa Naomi Osaka, que havia desistido do torneio em razão de uma lesão.

A adversária de Bencic já está definida para o próximo sábado e será a ucraniana Elina Svitolina, que fechou o Grupo Roxo em primeiro lugar e é a atual campeã do torneio.

banner
banner