X

Osaka conquista, em Pequim, terceiro título da temporada

Domingo, 06 de outubro 2019 às 11:57:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma temporada aquém do esperado em razão do que demostrou ao longo de 2018, a japonesa Naomi Osaka conseguiu reencontrar seu tênis e conquistou o segundo título consecutivo neste domingo, no WTA Premier Mandatory de Pequim.



Quarta favorita ao título e número quatro do ranking, a japonesa precisou tirar uma virada da cartola diante da atual número um da WTA, a australiana Ashleigh Barty, conquistando a vitória após 1h50 de partida, com o placar final de 3/6 6/3 6/2.

Esta foi a terceira conquista de Osaka em 2019, todas em torneios de grande porte. Iniciando a temporada, foi campeã do Australian Open. Após se recuperar de uma queda de rendimento ao longo do ano, ergueu o troféu do WTA Premier de Osaka, em sua cidade natal, e agora no WTA Premier Mandatory de Pequim, último grande torneio da temporada a anteceder o WTA Finals.

A campanha no torneio japonês foi excelente para ambas as tenistas. Barty, com o vice, conseguiu abrir mais de mil pontos de vantagem para a segunda colocada, Karolina Pliskova, enquanto Osaka recuperou a terceira posição, estando a menos de 400 pontos da tcheca.

banner
banner