X

Sorgi bate na trave e fica com o vice em Curitiba

Domingo, 30 de junho 2019 às 16:10:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A grande campanha do brasileiro João Pedro Sorgi chegou ao fim neste domingo, na disputa da decisão do ITF M15 de Curitiba, no Paraná, do qual saiu com vice-campeonato diante do argentino que dominou as duas semanas de eventos em solo brasileiro.



O torneio, que distribui US$ 10 mil dólares em premiação total e é disputado sobre o saibro, foi a segunda conquista consecutiva do argentino Juan Pablo Ficovich, que triunfou na decisão deste domingo por 6/3 7/6(3), garantindo mais 10 pontos no ranking da ATP e 100 no ranking da ITF, e impedindo que Sorgi acabasse com um jejum de títulos no circuito profissional que já dura seis anos.

Campeão também em São José do Rio Preto na última semana e com 10 vitórias consecutivas em seu cartel, o argentino se vê pronto para novos desafios. "Me sinto preparado para disputar os torneios maiores, especialmente por acreditar que vivo o melhor momento da minha carreira e pela confiança que agora sinto em meu jogo. Foram duas semanas perfeitas no Brasil e tenho muito a celebrar por este momento. Por outro lado, tenho certeza que ainda há muito para melhorar se eu quiser evoluir no circuito, subir de nível e me manter nos challengers, por exemplo", analisa o argentino.

Vice-campeção, Sorgi recebeu muito carinho dos presentes e retribuiu o apoio com doces palavras ao fim da partida. "Foi uma semana especial, antes de competir eu tive a chance de treinar com garotos incríveis do Instituto Ícaro, uma experiência que contribuiu para eu estar aqui. Isso sem falar na motivação de jogar no Brasil, com torcida, diferente da realidade que enfrentamos em torneios desta magnitude no circuito".

banner
banner