X

Djokovic se junta a Nadal em briga contra cabeças de chave em Wimbledon

Quarta, 26 de junho 2019 às 11:10:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não é de hoje que o torneio de Wimbledon segue uma linha de pensamento diferenciada dos demais eventos no circuito. Neste ano, no entanto, a escolha dos cabeças de chave causou incômodo e levou o sérvio Novak Djokovic a se posicionar contra o torneio.



“São suas regras e devemos respeitá-las, mas é um pouco surpreendente que a organização não coloque Nadal como segundo cabeça de chave”, comentou o sérvio. “Roger é o maior tenista de todos os tempos e venceu mais títulos em Wimbledon que qualquer outro na história. Se alguém merece o posto de segundo cabeça de chave é ele, mas ao mesmo tempo, estão tirando do Nadal, que é o segundo do ranking, esta oportunidade. Para mim, é algo surpreendente”, adicionou, colocando-se ao lado do espanhol.

Nesta terça-feira, Nadal se posicionou dizendo que não parecia ser certo que o torneio londrino fosse o único do circuito a ter suas próprias regras para determinar a ordem dos cabeças de chave. “São os únicos que não seguem essa ordem. Têm seu próprio critério e não me parece certo que sejam os únicos a tê-lo. Muitas vezes aqui aconteceu de tenistas terem lutado por um lugar no ranking e chegando aqui não foram cabeças de chave correspondentes ao seu ranking”, queixou-se o espanhol.

banner
banner