Presidente da Associação das Tenistas Profissionais, Steve Simon lançou nota questionando a programação desta sexta-feira das semifinais do evento feminino em Roland Garros. Por conta da chuva de quarta-feira os jogos foram adiados.
As semis femininas, previstas para quinta, ficaram para sexta-feira junto com as do masculino, só que também há previsão de chuva ao longo do dia e a organização priorizou os homens com Roger Federer x Rafael Nadal e Novak Djokovic x Dominic Thiem a partir das 12h50 locais (7h50 de Brasília) e as meninas jogarão de formasimultânea às 11h (6h de Brasília) nas quadras Suzanne Lenglen e Simone Mathieu, segunda e terceira em importância no complexo em Paris.
"Não há dúvida que tem sido desafiador fazer a programação diante das condições climáticas e a WTA entende. Porém estamos extremamente desapontados com a programação das duas semifinais em outras quadras , são injustas e inapropriadas. As quatro mulheres que jogaram tão bem nas duas semanas e foram longe deveriam estar no melhor local. Acreditamos que soluções são possíveis para beneficiar jogadoras e os fãs", diz o comunicado.
Na Suzanne Lenglen, Amanda Anisimova encara Ashleigh Barty e na Simone Mathieu, Johanna Konta enfrenta Marketa Vpndrousova. Nenhuma delas jamais alcançou a final de simples em um Slam.