A Federação Internacional de Tênis premiou, na noite desta terça-feira, os melhores do ano de 2018 em jantar realizado em Roland Garros, Grand Slam em curso que termina no domingo. Ausência em destaque para Novak Djokovic.
O sérvio tem jogo contra o alemão Alexander Zverev nesta quarta-feira na parte da tarde no horário francês, mas Simona Halep abre o dia na quadra Philippe Chatrier e esteve presente para receber a premiação como a melhor de 2018.
Apesar da ausência, Djokovic enviou palavras via assessoria de imprensa: "Gostaria de agradecer à ITF por esse maravilhoso prêmio. Foi um ano incrível de retorno pra mim,começou com cirurgia no cotovelo e demorou alguns meses para voltar ao caminho correto e ter os melhores seis meses em minha carreira com três títulos de Grand Slam. Espero manter essa minha série em Paris".
Número 1 ao término de 2018 e atual terceira, Halep afirmou: "Todo meu duro trabalho foi recompensado e estou feliz por estar aqui essa noite. Mesmo jogando amanhã (hoje) não poderia dizer não para isso. Estou tão agraciada por esse troféu, é muito importante e ficará entre meus melhores. Grand Slam, do número 1 e este".
Nas duplas os vencedores foram Mike Bryan e Jack Sock e a dupla tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. Entre os juvenis o taiwanês Chun Tseng e a francesa Clara Burel. Nos cadeirantes o japonês Shingo Kunieda, a holandesa Diede de Groot e Dylan Alcott.
Gabriela Sabatini foi homenageada ao longo do jantar.