X

Nadal atropela Nishikori e atinge a 12ª semi em Roland Garros

Terça, 04 de junho 2019 às 14:12:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rei do Saibro mostrou seu poder nesta terça-feira ao garantir com facilidade umavaga nas semifinais de Roland Garros, torneio pelo qual venceu onze vezes e disputará sua 12ª semifinal.



O número dois do mundo derrotou o japonês Kei Nishikori, sétimo colocado, por 3 sets a 0 com contundentes 6/1 6/1 6/3 após 1h58min de duração na quadra Philipp Chatrier, a principal de Paris.

 

Nadal, que agora soma 91 vitórias em 93 jogos em Paris,  jamais perdeu uma partida quando chegou às semis ou final do Aberto da França. Foi derrotado em 2009 nas oitavas, 2016 nas quartas e não entrou em quadra na terceira rodada em 2015 por lesão.

 

Ele espera encara o suíço Roger Federer, na semifinal na próxima sexta-feira, que vem de vitória nesta terça-feira sobre seu conterrâneo Stan Wawrinka por 7/6(4) 4/6 7/6(5) 6/4.

 

O jogo

 

Nadal tomou as rédeas do jogo cedo, abrindo 3/0 e ampliando a vantagem no sexto game. Ele aplicou 6/1 no primeiro set diante de um baleado adversário que vinha de duas batalhas de cinco sets contra Laslo Djere na terceira rodada e Benoit Paire nas oitavas. O segundo set foi similar. Nadal dominando no fundo, no saque com duas quebras para fechar.

No terceiro Kei teve um break-point, Nadal sesafou, confirmou e abriu 4/1. No 4/2 o árbitro mandou parar o jogo por conta da chegada de uma tempestade para a chateação de Nadal que estava perto da vitória. Após a interrupção, o espanhol apenas administrou sua vantagem e liquidou a parcial em 6/3.

banner
banner