X

Após furar o quali, Dimitrov leva virada de Delbonis na estreia em Genebra

Terça, 21 de maio 2019 às 12:16:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A fase não continua boa para o búlgaro Grigor Dimitrov, 47º do ranking da ATP, que após furar o torneio qualificatório da disputa em Genebra, na Suíça, perdeu de virada do argentino Federico Delbonis, 84º, e acumulou sua quarta derrota consecutiva.



Delbonis precisou de 1h38 para virar o placar em 1/6 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces contra nove do búlgaro, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do argentino.

Embalado pelo quali, Dimitrov apresentou um ritmo muito sólido já na abertura da partida, fez 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou. No set seguinte, Delbonis conseguiu tentar pressionar, eles trocaram quebras entre o sexto e sétimo games, e o argentino seguiu tentando pressionar para conquistar a quebra em erro do búlgaro no décimo game.

O jogo entrou na etapa final com os dois tenistas trocando quebras no games iniciais. Delbonis abriu a vantagem para criar tensão em Radek Stepanek, novo treinador de Dimitrov, com placar em 4/1 e quebra no quarto game e administrou, forçando bolas no backhand do rival, que acabou quebrado novamente no oitavo game.

Na segunda rodada do torneio, Delbonis encara o cabeça de chave quatro, o húngaro Marton Fucsovics.

banner
banner