X

Djokovic salva dois match-points e vira batalha de 3h contra Delpo em Roma

Sexta, 17 de maio 2019 às 20:13:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogo de belos pontos e muita luta, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, salvou dois match-points e superou o argentino Juan Martín del Potro, nono, e se garantiu na semifinal do Masters de Roma, na Itália, onde encara Diego Schwartzman.



Djokovic precisou de 3h01 para fechar o placar em 4/6 7/6 (6) 6/4 tendo convertido seis aces contra 12 do argentino, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do argentino.
A partida teve um inicio equilibrado, com os dois tenistas confirmando bem, até que Del Potro passou a ser pressionado em seus games de saque, o tenista salvou breakpoints no quarto e sexto games, conquistou a quebra celebrando com backhand no sétimo game e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, o jogo teve grande equilíbrio, até que o sérvio conquistou a quebra de saque no sexto game, abriu 5/2, chegou a ter setpoint no oitavo game, mas viu o argentino resistir, devolver a quebra no nono game e levando a disputa para o tiebreak. Nele, após alguns erros, o argentino com uma mini-quebra à frente, abriu 6/4 e saque, mas viu o sérvio arriscar, salvar dois match-points, sendo o segundo com uma bela deixada (vídeo abaixo) e virar a disputa forçando o set final.


No inicio do terceiro set, o argentino pediu atendimento médico e ao voltar para o jogo foi pressionando o sérvio em seus games de saque, o forçou a salvar três breakpoints no quarto game e acabou quebrado no game seguinte. Na sequência, os dois tenistas jogaram um ponto incrível, que rendeu cumprimento na rede (vídeo abaixo), mas o sérvio confirmou e administrou a vantagem


Na semifinal em Roma Djokovic encara o argentino Diego Schwartzman, que superou o japonês Kei Nihiskori por 6/4 6/2.

banner
banner