X

Bia Maia avança no quali do WTA de Praga

Sábado, 27 de abril 2019 às 20:11:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no qualifying do WTA de Praga. Cabeça de chave 4, Bia bateu, neste sábado, a Local Barbora Stefkova, 238o do mundo, por 6/4 6/2, e avançou na qualificatório do evento disputado no saibro.

 

 



“Saquei muito acima do que eu vinha sacando, não dei uma dupla-falta, muito primeiro saque. Consegui jogar bem com meu forehand e usei bastante as paralelas. Foi muito bom”, avaliou Bia.

Na próxima rodada, neste domingo, Bia terá pela frente a suíça Jil Teichmann, que venceu na estreia a búlgara Viktorya Tomova, por 6/4 7/6(2).

No retrospecto entre as duas, Bia tem a vantagem de 2 vitórias contra uma da búlgara. As duas aconteceram em 2017, na final do Challenger de Cagnes-Sur-Mer e na terceira rodada de Roland Garros.

“Já joguei contra ela em momentos difíceis, na final de um challenger de US$ 100 mil (Cagnes-Sur-Mer) e em Roland Garros. Ela gosta bastante de jogar no saibro, mas confio bastante em mim. Estou jogando bem, vindo de boas semanas e vamos que vamos”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 124o do ranking que ainda precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal do WTA de Praga.

banner
banner