X

De virada, Bellucci e Duran batem espanhóis e são campeões em Alicante

Sábado, 06 de abril 2019 às 13:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria formada pelo brasileiro Thomaz Bellucci e o o argentino Guillermo Duran ergueu seu primeiro título em nível Challenger neste domingo, após superar de virada a dupla formada pelos espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez na final em Alicante.



Com torcida contra nas quadras da academia Equelite, de propriedade do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, Bellucci e Duran precisaram de  1h24 para fechar o placar em 2/6 7/5 10/5, tendo vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento dos espanhóis, num jogo sem aces e com uma dupla-falta para cada dupla. 

A partida começou com um pouco de nervosismo por parte da dupla do brasileiro, que diante de embalados espanhóis foram quebrados no segundo game, viram Granollers/Martinez abrirem 3/0 no placar e administrar o resultado conquistando quebra no oitavo game para fechar a parcial. No set seguinte, as duplas trocaram quebras entre o segundo e terceiro game, igualaram a disputa, que ficou a favor de Bellucci e Duran após quebra no décimo primeiro game. No match-tiebreak, nervosismo por parte das duplas gerou uma série de erros e troca de mini-quebras, até que a dupla do brasileiro abriu 8/4 com mini-quebra e administrou.

banner
banner