X

Thiem está fora dos Jogos de Tóquio e confirma parceria com Massú

Segunda, 01 de abril 2019 às 10:58:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após treinar na companhia de seu treinador Günter Bresnik e do pai nos arredores de Viena, na Áustria, Dominic Thiem atendeu à imprensa local em um evento em que confirmou que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.



Após desistir dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para priorizar a soma de pontos no circuito ATP, Thiem confirmou aos jornalistas que não disputará a próxima edição dos Jogos que serão realizados em 2020 em Tóquio, no Japão. O tenista, segundo relata Lukas Zahrer, repórter do jornal local Spox, Dominic Thiem teria dito que deve se preparar para a Olimpíada de Paris em 2024.

Na ocasião de suas desistência da disputa no Rio, Thiem comentou: "Provavelmente não jogarei. Talvez também outros tenistas não joguem porque não dá pontos. Para mim, seria muito mais importante vencer um torneio como Miami ou um Grand Slam, do que vencer uma medalha olímpica. Para mim, tênis não é um esporte olímpico, não tem tradição".

Massú segue na equipe 

A chegada do chileno Nicolas Massú à equipe de Thiem trouxe novo ânimo ao tenista. A parceria, firmada durante a disputa do ATP de Buenos Aires, na Argentina, seguirá, segundo o atleta ao menos até o fim de 2019. Em paralelo, Thiem segue trabalhando com seu mentor Günter Bresnik e Massú segue no comando do seu país na Copa Davis.

Kitzbühel parte do calendário nos próximos dois ano

O tradicional ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, também foi confirmado como parte fixa do calendário do top 5 pelos próximos dois anos. Thiem firmou um contrato de participação com a organização do torneio e ao menos fará aparições nas edições 2019 e 2020 do torneio.

 

banner
banner