X

Aliassime destaca pontos para o sucesso e prevê duro duelo com Coric

Quarta, 27 de março 2019 às 09:33:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Primeiro jogador nascido nos anos 2000 a estar numa quartas de final de Masters 1000, o canadense Félix Auger-Aliassime mostra toda a serenidade, não apenas em quadra, mas também fora dela. Segundo ele, ter paciência e gostar do que faz podem ser chaves para o sucesso.



“A principal coisa é trabalhar duro, mas isso não é suficiente. É muito importante também ser paciente, porque os resultados podem demorar para chegar. Mas se você se concentrar na vida diária e gostar do que faz, há muitas mais opções de alcançar o sucesso”, iniciou o jovem de 18 anos, que debutará no top 50 após o evento em Miami.

Aliassime fez questão de enaltecer que, mesmo com o tão pouco tempo de carreira, já vem lidando melhor com a pressão que os fãs e a mídia exercem.

“Tenho lidado com isso há um tempo. É possível que, dois anos atrás, sentiria essa pressão extra que vem, com todos esperando coisas de você, mas agora aprendi a me concentrar mais e não prestar atenção nessas coisas. Desde o início do ano fiz uma mudança no nível mental, que é o que está me ajudando agora", destacou o finalista do Rio Open.

Destacando sua juventude, Félix foi questionado sobre o que gosta de fazer no tempo livre. “Gosto de passar um tempo com minha família, assistindo sitcom (séries de humor) e tocando piano. Sempre tento ter tempo de desenvolver o meu lado artístico”, disse.

Garantido na antepenúltima fase do torneio na Flórida, Aliassime vai medir forças pela primeira vez contra o croata Borna Coric, 11° favorito, por volta das 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira.

“Ele é um dos caras mais sólidos do circuito, então vou ter que encontrar uma maneira de ser agressivo e encontrar espaços. Acho que vou ter que ir à rede mais do que o habitual. Vamos ver como planejamos o jogo”, finalizou.

banner
banner