X

Djokovic volta apático após chuva, leva virada de Bautista e cai em Miami

Terça, 26 de março 2019 às 20:44:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic começou com tudo na tarde desta terça-feira, mas acabou se perdendo, voltou abaixo do nível após a paralisação pela chuva e sofreu a virada do espanhol Roberto Bautista Agut, 25º do mundo, nas oitavas do Masters 1000 de Miami.



O espanhol cabeça de chave 22 na Flórida marcou 1/6 7/5 6/3 sobre o líder do ranking após 2h29min de duração na quadra central, o Hard Rock Stadium.

Curiosamente é o segundo jogo entre eles e a segunda vitória de Bautista no ano. Desde julho de 2018 o sérvio tinha perdido apenas um dos 41 jogos quando saiu na frente vencendo o primeiro set e a única derrota havia sido para Bautista em Doha, no Qatar, na primeira semana no ano. Agora são dez jogos entre os dois e três triunfos do espanhol.

Nole sai dos dois Masters americanos com campanhas decepcionantes caindo na terceira fase em Indian Wells e oitavas em Miami.

Bautista vai para as quartas enfrentar o americano John Isner, de 2,08m, atual campeão do torneio e nono do ranking, que venceu o britânico Kyle Edmund por 7/6 (7/5) 7/6 (7/3).

O jogo

No primeiro set, Djokovic entrou sólido. Firme com forehand e trabalhando sempre no contrapé de Bautista, que demorou a entrar em jogo e mesmo ganhando pontos no saque do sérvio, bobeou e foi quebrado no segundo e quarto games, vendo Djokovic abrir 5/0 e administrar a vantagem.

Na segunda etapa, a disputa oscilou, com os dois tenistas cometendo erros ao serem agressivos. A tática resultou numa troca de quebras nos dois primeiros games e pressão para o espanhol, que salvou três breakpoints no terceiro game, chamou Djokovic para trocar bolas encurtando golpes e equilibrou a disputa. Bautista seguiu firme na sua tática, salvou novo breakpoint no sétimo game e viu a partida ficar paralisada por cerca de 20 minutos em virtude da chuva.
No retorno, o espanhol seguiu firme, pressionou na devolução e colocou o sérvio para correr. Conquistou a quebra e forçou o set final. 

Na terceira etapa Bautista saiu quebrando, abriu 3/1,permitiu a quebra de volta do sérvio, mas tornou a obter vantagem jogando firme. Ele abriu 5/2 e depois sacou com firmeza para definir o marcador com winner na paralela.

banner
banner