X

Halep domina Venus e vai às 4ªs na Flórida

Segunda, 25 de março 2019 às 21:06:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo entre duas ex-números 1 do mundo, melhor para a romena Simona Halep, atual terceira da WTA, diante da norte-americana Venus Williams, atual 43ª, se garantiu nas quartas de final do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, e segue brigando para voltar ao Nº1.



Halep precisou de  1h13 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido um ace contra um de Venus, que cometeu duas duplas-faltas contra quatro da romena, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento da norte-americana.

Cabeça de chave dois na disputa, a romena saiu quebrando a adversária, fez 3/0 no placar com quebra também no terceiro game, mas não sustentou o saque e viu a norte-americana devolver uma das quebras. Confiante, Halep forçou o erro de Venus, conquistou nova quebra no nono game e fechou a parcial.
No set seguinte, Halep abriu vantagem em 4/1 com quebra no quarto game, seguiu confirmando bem seu saque, administrou e fechou bem a partida.

Nas quartas de final, Halep aguarda pelo duelo entre duas chinesas Qiang Wang e Yafan Wang.
A romena ainda tem possibilidades de re-assumir o posto de Nº1 do mundo e para isto precisa seguir no torneio, contar com um tropeço da tcheca Petra Kvitova ou mesmo derrotá-la numa possível final entre as duas.

banner
banner