X
banner

Federer se mostra aliviado após escapar de derrota em Miami

Domingo, 24 de março 2019 às 13:40:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número cinco do mundo, se mostrou feliz, mas ao mesmo tempo aliviado após a vitória por 4/6 7/5 6/3 diante do moldávio Radu Albot, 46º colocado, em sua estreia no Masters 1000 de Miami, na Flórida. 



"Sempre você se sente diferente ao entrar em um estádio tão massivo como este. Definitivamente é diferente do resto, especialmente diferente do outro em Key Biscayne. Estou feliz por ter sido capaz de encontrar uma saída esta noite, no final vivemos uma grande atmosfera com um público muito elétrico como é de costume em Miami. Estou feliz por não ter tido que me despedir", afirmou o suíço que chegou a precisar salvar break-point no meio do terceiro set antes da quebra decisiva.

"Senti que estava jogando com mentes distintas, algo habitual quando você estreia. Você centra em bater bem na bola, mas ao mesmo tempo sabe que não será capaz de fazer isso por todo o tempo, que deve se conter. Por isso às vezes erra em momentos equivocados".

“Vi que ele tinha muito claro como jogar, mas eu não teria tanto. No calor da batalha esqueci algumas das coisas que havia conversado com meu treinador, senti que tudo que tínhamos estudado estava fazendo mal por conta dessas mentes que comentei antes. As margens são pequenas e estava abaixo no marcador. Tudo se resolve no fim de você encontra o caminho, isso acaba sendo a partida mais importante do ano para cada jogador quando não joga o melhor, abre para que possa jogar melhor na próxima rodada. Hoje (ontem) era um oponente diferente, condições diferentes, tudo diferente. Talvez esse jogo longo na estreia acabe me ajudando".

Federer pega na terceira fase o sérvio Filip Krajinovic que bateu seu compatriota Stan Wawrinka.

banner
banner