X

Federer passa sufoco, avança em Miami e pega algoz de Wawinka

Sábado, 23 de março 2019 às 20:59:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Seis dias após perder a final em Indian Wells, o suíço Roger Federer começou sua campanha no Masters 1000 de Miami com difícil vitória. Neste sábado, ele encontrou bastante resistência por parte do moldávio Radu Albot, mas o superou em três sets.



Cabeça de chave número 4 e tricampeão do torneio na Flórida, Federer gastou 2h08 para aplicar as duras parciais de 4/6 7/5 6/3 em Albot, 46° do ranking, derrotando o adversário no primeiro duelo entre eles e já se garantindo na terceira rodada.

Apesar da derrota, Radu vive o melhor momento da carreira aos 29 anos de idade. Em fevereiro, ele conquistou seu primeiro título, triunfando no ATP 250 de Delray Beach.

Em busca de um lugar nas oitavas de final, Roger duelará contra o sérvio Filip Krajinovic, que eliminou o também suíço Stan Wawrinka no começo do dia por 5/7 6/2 7/6(5). Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades, com o dono de 20 Grand Slams levando a melhor em ambas. No último duelo, na terceira rodada do ATP 500 de Basel, na Suíça, o anfitrião saiu vitorioso de quadra após marcar 6/2 4/6 6/4.

Quinto melhor tenista do mundo na atualidade, o natural da Basiléia já supera a campanha da temporada passada no evento em que conquistou em 2005, 2006 e 2017. Em 2018, o veterano de 37 anos caiu logo na estreia.

O Jogo

A partida deste sábado foi resumida em uma quebra em cada set. No primeiro, Roger começou lento e teve seu serviço quebrado logo de cara, no primeiro game. Albot foi firme em seus saques, não deu chances ao suíço e largou na frente com um 6-4.

Na parcial seguinte, ambos os tenistas confirmavam bem os seus serviços até que, no décimo segundo game, Federer prevaleceu na devolução, quebrou, marcou 7-5 e empatou o confronto.

Já no terceiro e decisivo set, a definição veio no oitavo game. Ali, o moldávio sucumbiu à pressão, foi quebrado novamente e viu o suíço sacar na sequência, fechando o duelo com um 6-3.

Veja o momento final:


banner
banner