X

Adolescente de 15 quer o título em Miami após 1ª vitória em um Premiere

Sexta, 22 de março 2019 às 09:48:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apenas 15 anos e com sua primeira vitória nesta quinta-feira no WTA Premiere de Miami, na Flórida, a adolescente americana Cori Gauff, que já possui contratos milionários de patrocínio, quer vencer a competição nesta edição.



Gauff, 456ª colocada do ranking, superou a também convidada Catherine McNally por 3/6 6/3 6/4: "Tentei pensar que estava jogando um jogo-treino. Pode soar mal, mas foi o que pensei para não ter pressão e me manter positiva. Assim o fiz e me ajudou no final. Conhecia minha rival de hoje porque joguei algumas vezes com ela no juvenil e sabia como era seu jogo mesmo que isso também pudesse ter servido para ela. Qualquer uma poderia ter vencido".

A tenista ainda não acredita no primeiro triunfo WTA: "Sigo sem acreditar que tenha vencido. Quando ganhei nem sequer sabia que a partida tinha terminado. Isso é um sonho que levo perseguindo há dois anos. Sempre sonhei jogar aqui desde tinha 8 ou 9 anos. Estar no mesmo local que o resto das jogadoras é algo surrealista".

A tenista teve suas primeiras experiências treinando com nomes como Andrea Petkovic, Monica Puig entre outras, além de Nick Kyrgios: "Meu objetivo em qualquer torneio é sempre ganhá-lo. Não quero dizer que minha meta é ganhar um jogo e ok. Meu objetivo é ganhar o torneio e vou manter isso paralutar por ele. Estou muito emocionada por jogar contra a Daria Kasatkina e ver até onde vai minha melhora contra alguém com um ranking como o dela".

 

banner
banner